Aleksei Navalny passa mal e morre na prisão
"Em 16 de fevereiro, na penitenciária № 3 o recluso Navalny sentiu-se mal depois de um passeio, desmaiando quase de imediato", relata o Serviço Penitenciário da Rússia
Sputnik – Aleksei Navalny faleceu na prisão № 3 situada no distrito autônomo Yamalo-Nenets, na Rússia, informou nesta sexta-feira (16) o escritório regional do Serviço Penitenciário Federal.
“Em 16 de fevereiro, na penitenciária № 3 o recluso A.A. Navalny sentiu-se mal depois de um passeio, desmaiando quase de imediato. Um equipe médica chegou imediatamente, foi chamada uma ambulância”, detalha o comunicado.
É especificado que foram realizadas tentativas de reanimá-lo, mas, entretanto, não tiveram sucesso. Os médicos da ambulância confirmaram o óbito.
De acordo com o Comitê de Investigação da Rússia, estão sendo tomadas uma série de medidas operacionais e de investigação para determinar todas as circunstâncias em torno da morte de Navalny.
A Comissão Pública de Supervisão não recebeu nenhuma queixa de Aleksei Navalny sobre seu estado de saúde, disse à Sputnik Danila Gontar, presidente da comissão regional de supervisão.
Em atualização