CULTURA

Agosto das Letras terá início da programação 2023 no município de Pombal, no Sertão da Paraíba nesta quarta-feira (2)

Começa, nesta quarta-feira (2), a programação do Agosto das Letras – Homenagem a Leandro Gomes de Barros. A primeira parada será no município de Pombal. Até o dia 25, o projeto promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) também passará por Coxixola, Princesa Isabel e Serra da Raiz, sempre levando atividades culturais gratuitas, selecionadas via edital público. Na sequência, a cidade de Campina Grande recebe o Quadrinhos Intuados, nos dias 26 e 27, no Cineteatro São José.

Em Pombal, a cerimônia de abertura começa às 19h desta quarta-feira, na Praça do Centenário, começando com apresentação musical do Prima. Também haverá exposição da Cordelteca Leandro Gomes de Barros e a Banca de Cordel Canção de Fogo, além de lançamento de livros distribuídos pela Livraria A União.

Na quinta-feira (3) a programação começa cedo, com oficina literária “Poesia para amanhecer o dia”, ministrada por Thays Albuquerque na EMEF Nossa Senhora do Rosário. A idade mínima para participar é a partir de 14 anos. A primeira turma é das 8h30 às 11h30 e a segunda é das 13h30 às 16h30. À noite, a partir das 20h, acontece o Sarau Bê-a-bá do Nordeste, com Anne Karolynne, na Praça do Centenário.

Na sexta-feira (4), o Agosto das Letras se despede de Pombal com a artista Amanda Viana (Cia. de Teatro de Bonecos Boca de Cena). Ela vai apresentar a contação de histórias ‘Xoxita: a cachorra que comia deitada’ nas EMEFs Vida Nova e Professor Newton Seixas.

Agosto das Letras 2023 – Esta é a nona edição do evento e a segunda vez que a programação percorre as cidades do interior paraibano. Em suas primeiras edições, acontecia no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em paralelo à programação do ‘Quadrinhos Intuados’, que reúne artistas nordestinos e estudiosos do cenário das HQ.

Quadrinhos Intuados 2023 – É a sétima edição do Quadrinhos Intuados e este ano a homenagem é ao quadrinho O Flama. Em 2023, o lendário personagem criado pelo quadrinista paraibano completa 60 anos desde sua primeira edição. A abertura do evento será no próximo dia 26, às 8h30, no Cineteatro São José. No mesmo dia, acontece oficina de HQ ministrada por Paloma Diniz. A idade mínima para participar é 14 anos.

No domingo (27), a quadrinista Thaïs Kisuki ministra a oficina de autopublicação de quadrinhos. A atividade se divide em duas fases – das 9h às 12h e das 14h às 17h – e a idade mínima para participar é 11 anos.

DiárioPB com Ascom

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo