GERAL

Agentes de viagens argentinos conhecem atrativos turísticos de João Pessoa

agentes de viagemUm grupo de agentes de viagens da Argentina ligados à Operadora Viagens Clube, de Santa Catarina, está na Paraíba. Os profissionais estão participando de uma visita de capacitação desde o último sábado (11) conhecendo os principais roteiros de Cabedelo, passando por João Pessoa, seguindo até a Costa do Conde. Além dos passeios de conhecimento, os agentes estão fazendo visitas técnicas aos hotéis das três cidades para consolidar roteiros que deverão ser inseridos no Epicentro Nordeste e oferecidos e comercializados junto aos turistas argentinos, paraguaios e uruguaios.

O grupo visitou no domingo (12) e segunda-feira (13) as praias de Tambaba, Bela e Coqueirinho, na Costa do Conde, além de terem assistido ao tradicional pôr do sol na praia do Jacaré, em Cabedelo. O grupo também fez visitas técnicas nos hotéis Hardman, Flat Mar do Cabo Branco e Verdegreen. Nesta terça-feira (14) os agentes seguiram para Porto de Galinhas (PE), de onde retornam na quarta-feira (15).

Os roteiros dos argentinos na Paraíba nesta quarta preveem passeios nas piscinas naturais de Picãozinho, na capital paraibana, e, no dia seguinte, uma visita até a Ilha de Areia Vermelha, em Cabedelo. Nos dois dias estão programadas visitas técnicas nos hotéis Quality Hotel Solmar, Littoral, Xênius, Tambaú Flat e Netuanah. O grupo retorna para a Argentina no domingo (18), mas, antes, fazem uma visita ao litoral do Rio Grande do Norte, onde irão conhecer a praia da Pipa.

 

O que é – O Epicentro Nordeste é um roteiro criado pela Viagens Clube tendo a capital paraibana com maior tempo de permanência dos turistas. Após a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o empresário Miguel Fajardo, que trouxe para João Pessoa um grupo de quase 60 torcedores mexicanos, ficou encantado com a cidade e projetou um grande roteiro centralizado na Paraíba, incluindo ainda Porto de Galinhas, Recife, Natal e Pipa.

Desde a sua criação, há três anos, quase três mil turistas da Argentina, Paraguai e Uruguai já estiveram na Paraíba e o processo de divulgação nesses mercados não parou mais. A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, destaca a parceria com a Viagens Clube e o sucesso do Epicentro Nordeste, tanto assim que a Paraíba já participou de diversos workshops por diversas cidades dos países que têm emitido turistas para o Nordeste.

Em 2017, a PBTur participou de 10 capacitações em quatro cidades da Argentina (La Plata, Córduba, Rosario e Buenos Aires), com apoio da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, secional Paraíba) e da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, para ampliar a divulgação do destino. A Paraíba também esteve em dois workshops realizados em Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai).

“Estamos investindo muito nos países do Mercosul, apostando no crescimento do fluxo de turistas e buscando ampliar para dois o número de voos diretos regulares vindo de Buenos Aires”, enfatizou Ruth Avelino. A expectativa da presidente da PBTur é de que a Paraíba seja “invadida” pelos sul-americanos que, segundo ela, estão começando a descobrir o Nordeste.

Secom-PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo