GERAL

Aeroporto de João Pessoa terá 38 voos extras na temporada de verão

aeroportocastropintoDesde o dia primeiro de dezembro, devido à alta temporada, o movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na grande João Pessoa, está em crescimento e deverá fechar o período, que se estende até o final de fevereiro de 2015, com aumento de 20% no número de aeronaves e de 5% a 10% no volume de passageiros, em comparação com o verão 2013/2014. Ao todo, deverão chegar 38 voos extras das empresas Tam, Gol, Avianca e Azul.

As informações são do superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), em João Pessoa, Sebastião David Domingos de Oliveira, que destacou o fato de o Aeroporto Presidente Castro Pinto receber, diariamente, 19 voos regulares. “Na alta temporada – de dezembro a fevereiro – a previsão é receber 38 voos extras, que foram aprovados, pela área de Operações do aeroporto, após análises prévias das solicitações feitas pelas empresas. Nas análises são focadas as questões que envolvem a estrutura aeroportuária”.

Portanto, destacou o superintendente da Infraero, “o aeroporto está preparado para atender toda a demanda projetada para a alta temporada, com as rotas extras para São Paulo, Brasília, Campinas, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza. Recebemos, também, voos das empresas Gol e Azul provenientes de Campina Grande. Os voos extras começaram a operar no dia 1º de dezembro e vão se estender até o final de fevereiro de 2015”.

Planejado
Ao analisar os números do setor, em 2014 ante 2013, Sebastião David destacou que “o ano de 2014 foi um ano diferente nos dois semestres. No primeiro semestre o movimento de passageiros, comparando-se com o mesmo período de 2013, permaneceu estável com pouca variação no crescimento operacional. Já no segundo semestre, observou-se um crescimento acentuado no número de passageiros, tanto em comparação com 2013 quanto ao primeiro semestre de 2014”.

Apesar do crescimento no número de aeronaves e passageiros, o Aeroporto Internacional de João Pessoa atendeu de modo satisfatório a demanda, na avaliação do dirigente. “A operação dos novos voos foi bem planejada e distribuída em horários com movimento operacional reduzido e, portanto, não tiveram impacto no nível de conforto oferecido. Além do mais, a equipe da Infraero está preparada para o atendimento dos voos extras durante a alta temporada”.

Portal Correio

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo