ADZ Abrados Zoio e Gatunas fazem show neste domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora

ADZ Abrados ZoioAs bandas ADZ Abrados Zoio e Gatunas são as atrações do Pólvora Cultural deste domingo (15). As bandas se apresentam a partir das 16h, no Centro Cultural Casa da Pólvora. O evento faz parte do AnimaCentro é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito.

A primeira apresentação será da banda Gatunas, formada por Jamila (vocal), Morgana Morais (contrabaixo), Ruanna Gonçalves (guitarra) e Marcondes Orange (bateria), que surgiu a partir do projeto “Elas querem o Poder” e fez o primeiro show no ano passado. O grupo também pretende mostrar que lugar de mulheres é à frente do palco.

O show deste domingo, Gatunas vai homenagear a cantora e compositora Rita Lee, considerada a Rainha do Rock brasileiro, interpretando músicas como ‘Ovelha negra’, ‘Pagu’ e ‘Top top’. A banda passeia por diferentes ritmos, além do rock, e brincam com as canções, em versões com diversas influências, como reggae, ska e até mesmo brega.

A segunda apresentação será da Abrados Zoio, que vai mostrar sua mistura de ritmos (rock’n toll, baião, maracatu, ciranda, coco de roda), que intitula de‘pop-rock-oxente’. A banda tem influências de Zé Ramalho, Lenine, Dominguinhos, Alceu Valença, Belchior, Vital Farias, Cátia de França, Chico César e Pedro Osmar, dentre outros músicos.

A ADZ Abrados Zoio, formada por Yuri Carvalho (ukelele e voz), Pedro Medeiros (guitarra), Italo Arthur (baixo) e Beto Preah (bateria), surgiu da necessidade de fazer música com uma identificação pessoal dos integrantes. A banda lançou o primeiro disco, “Cidade das Neves”, em 2013 com financiamento do Fundo Municipal de Cultura (FMC).

Além de João Pessoa, a banda se apresentou em outras cidades, como Cajazeiras, Sousa, Patos, Bananeiras e já dividiu o palco com artistas como Nando Cordel, Khrystal e Seu Jorge. Em 2017 estreou o show “ADZé–ADZ Homenageia Zé Ramalho”, que este ano foi gravado em DVD, a convite do próprio Zé Ramalho.

O projeto – O AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo