Adeildo Vieira lança neste final de semana, no Theatro Santa Roza, novo CD

adeildo vieira africa de mim“África de Mim”. Este é o título do terceiro CD que o cantor e compositor paraibano Adeildo Vieira lança nesta sexta-feira (12) e neste sábado (13), às 21h, no Theatro Santa Roza, em João Pessoa. O novo CD contém 12 canções inéditas, com destaque para a música “Bapalaye”, com a participação do cantor Joel Basène, muito tocada ao Sul do Senegal, e mais quatro canções de discos anteriores.

De acordo com Adeildo Vieira, “Africa de Mim” é um CD que expressa a africanidade que existe dentro dele e que se mostra através da empatia e admiração que tem pela cultura africana.

O show, apresentação e banda de Adeildo Vieira conta com a participação Rudá Barreto (Guitarra); Uaná Barreto (Teclado); Gilson Machado (Bateria); Rainere Travassos (Baixo); Costinha (Sax); Emanoel Barros (Trompete); Alesson Jacinto (Trombone); Chiquinho Mino (Percussão); Glaúcia Lima, Tutá Moura e Dida Veira (Vocais); e Léo Meira (violão), professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e diretor musical do CD e do espetáculo.

O CD “África de Mim” foi produzido com recursos do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, do Governo do Estado da Paraíba, e representa um mergulho profundo do compositor Adeildo Vieira em seu fascínio pela cultura africana, algo já experimentado em seus dois CDs anteriores, lançados nos anos 2000 (“Diário de Bordo”) e 2009 (“Há Braços”), mas que neste novo trabalho ganha dimensões mais conceituais, tornando-se um CD temático em que exalta a liberdade, a paz e o respeito às diferenças, valores tão ameaçados que atravessa no momento o Brasil.

Compositor e cantor há 33 anos, Adeildo Vieira, é também servidor técnico-administrativo do Departamento de Comunicação Social, jornalista e autor do livro-reportagem “Maestro Chiquinho: o metalúrgico dos sons”, fruto da pesquisa realizada durante o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação de Jornalismo Profissional (PPJ) da UFPB.

Para ouvir o CD completo no Youtube, os interessados podem acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=l3RWZPXdM48&t=1737s (link is external)

Fonte:

Agência de Notícias da UFPB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo