TOCA DO LEÃO

ACVPB empodera mulheres e lança edital inclusivo para admissão de novas associadas

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba, procurando a paridade dentro da instituição e pela igualdade de gênero, lança Edital de Convocação de eleição para preenchimento de duas cadeiras de sócios efetivos exclusivamente para mulheres. “Acredito que seja a primeira entidade do gênero no Brasil a adotar a prática de promover a integração de mulheres na vida cultural da instituição através de editais inclusivos”, revela Marconi Araújo, Presidente da Academia.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de dezembro de 2019 e serão apenas de candidatas poetisas especificamente para estas vagas, indicadas pelos associados conforme resolução da Diretoria, “para abranger maior número de mulheres na Academia e reforçar a representação feminina”. A eleição será realizada em assembleia no dia 24 de janeiro de 2020, data da fundação da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

Fábio Mozart

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Fábio Mozart

Fábio Mozart transita por várias artes. No jornalismo, fundou em 1970 o “Jornal Alvorada” em Itabaiana, com o slogan: “Aqui vendem-se espaço, não ideias”. Depois de prisões e processos por contestar o status quo vigente no regime de exceção, ainda fundou os jornais “Folha de Sapé”, “O Monitor Maçônico” e “Tribuna do Vale”, este último que circulou em 12 cidades do Vale do Paraíba. Autor teatral, militante do movimento de rádios livres e comunitária, poeta e cronista. Atualmente assina coluna no jornal “A União” e ancora de programa semanal na Rádio Tabajara da Paraíba.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo