Academia de Cordel fortalece parcerias com a Universidade Estadual da Paraíba

Academia de CordelA Academia de Cordel do Vale do Paraíba, representada pelo Presidente Marconi Araújo, jornalista Dalmo Oliveira e poeta Josafá de Orós, esteve reunida com os professores da UEPB ligados à cultura popular para futuras parcerias em projetos. O encontro se deu nesta quarta-feira, 13, em Campina Grande.

A Universidade, que possui como meta o ensino, a pesquisa e a extensão, através do envolvimento de professores, estudantes e da comunidade, mantém programas que atendem estudos relacionados às várias faces da cultura popular, incluindo a literatura de cordel, nos diferentes aspectos da sua economia material e imaterial.

O poeta Jota Lima, servidor da UEPB e membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, é um dos que fazem parte de comissão para programar atividades no Ano do Centenário de Jackson do Pandeiro através da Universidade, estando a Academia convocada para interagir com as diversas ações, incluindo participação em antologia que será publicada pela UEPB e saraus nos campus Guarabira, Araruna, Monteiro, Catolé do Rocha, Lagoa Seca, Campina Grande e João Pessoa.

por Fábio Mozart

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo