O Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, Marconi Araújo, encaminhou ofício ao Dr. Damião Ramos Cavalcanti, Secretário da Cultura da Paraíba e Presidente do Conselho Estadual de Cultura, sugerindo estudos de viabilidade no sentido de promover um concurso destinado à publicação de cordel em todas as Regionais de Cultura do Estado, “a fim de proporcionar a difusão da história de cada um dos seus municípios-sede, tratando poeticamente sobre a história social e política das cidades-sede das respectivas regionais”, com produção destinada prioritariamente aos alunos da rede pública.
A proposta foi encaminhada nesta sexta-feira (5), durante reunião do Conselho Estadual de Cultura, do qual Marconi Araújo é membro efetivo. “Em contrapartida, a Academia se propõe a promover, na medida do possível, oficinas de cordel nas escolas públicas, com o objetivo de desenvolver a valorização da cultura regional a partir do contato com a literatura de cordel, tendo como eixo a perspectiva lúdica e descobrimento de talentos, fortalecendo o compromisso social dos espaços escolares”, adiantou Marconi.

O Conselho Estadual de Cultura aprovou por unanimidade a proposta apresentada, juntamente com voto de louvor à atuação da Academia de Cordel proposto pelo conselheiro Bibiu de Jatobá.
Fábio Mozart

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here