ENTRETENIMENTO

Academia de Cordel do Vale do Paraíba propõe concurso de cordelistas à Secult/PB

O Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, Marconi Araújo, encaminhou ofício ao Dr. Damião Ramos Cavalcanti, Secretário da Cultura da Paraíba e Presidente do Conselho Estadual de Cultura, sugerindo estudos de viabilidade no sentido de promover um concurso destinado à publicação de cordel em todas as Regionais de Cultura do Estado, “a fim de proporcionar a difusão da história de cada um dos seus municípios-sede, tratando poeticamente sobre a história social e política das cidades-sede das respectivas regionais”, com produção destinada prioritariamente aos alunos da rede pública.
A proposta foi encaminhada nesta sexta-feira (5), durante reunião do Conselho Estadual de Cultura, do qual Marconi Araújo é membro efetivo. “Em contrapartida, a Academia se propõe a promover, na medida do possível, oficinas de cordel nas escolas públicas, com o objetivo de desenvolver a valorização da cultura regional a partir do contato com a literatura de cordel, tendo como eixo a perspectiva lúdica e descobrimento de talentos, fortalecendo o compromisso social dos espaços escolares”, adiantou Marconi.

O Conselho Estadual de Cultura aprovou por unanimidade a proposta apresentada, juntamente com voto de louvor à atuação da Academia de Cordel proposto pelo conselheiro Bibiu de Jatobá.
Fábio Mozart

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo