GERAL

Abandono deixa Estação Ciência há duas semanas sem energia e dois anos sem mirante

Abandono deixa Estação CiênciaUm dos maiores pontos de visitação turística de João Pessoa- a Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes – está abandonado. A obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, realizada ainda pela gestão de Ricardo Coutinho, está sem energia elétrica durante a noite há duas semanas e só funciona a base de gerador para alimentar o sistema elétrico durante o dia.

O outro sinal de desleixo na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes é a torre do Mirante. O prédio foi fechado para uma reforma de 90 dias, em 10 de março de 2015. Dois anos e três meses depois a obra ainda não foi concluída e com um agravante: não tem ninguém trabalhando nos serviços que visavam melhorias internas do prédio.

O abandono da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, são visíveis a olha nu.  Vidros da estrutura quebrados, paredes mofadas ou o lodo escorrendo, piso se esfarelando, infiltrações, sujeiras e falta de limpeza nas obras de arte expostas ao ar livre.

Em entrevista ao G1, a diretora da Estação Ciência, Marianne Goés, informou sobre a redução do expediente – até às 17h – e a transferência de servidores para outro anexo pelo descaso da estação.

Marianne Góes também culpa às empresas terceirizadas pela falta de manutenção e o período chuvoso em João Pessoa, pela quase ruína do prédio.

Procurado pelo ClickPB o mestre de obras da Secretaria de Infraestrutura da Capital, Marcos César Bezerra, disse que só poderia dar informações sobre a situação do mirante e da obra com a autorização do titular da pasta – Cássio Andrade. O portal continua aguardando o retorno.

Em nota à imprensa, a direção da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, comunica ao público que estará com todos os seus setores funcionando temporariamente na Estação das Artes, prédio localizado ao lado do complexo. A medida vale do período de 8 a 11 de junho (de quinta-feira a domingo) para a realização da troca de equipamento da rede elétrica, necessário após um problema técnico ocorrido nos disjuntores de alta tensão do prédio.

De acordo com os engenheiros e técnicos da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), esse procedimento será necessário porque a parte administrativa da Estação está funcionando com geradores. O serviço será justamente para a relocação do novo dispositivo disjuntor e para realizar a acomodação física e técnica do equipamento na subestação abrigada. Como se trata de alta tensão requer tempo para realização de testes no equipamento e manutenção corretiva.

Com informações do G1.

 

Por Clique PB

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo