GERAL

A Marcha da Cueca é de Livardo Alves!

Livardo Alves autro da Marcha da Cueca.Ontem, (29/10), no Programa do Ratinho do SBT se apresentou um cantor chamado Carlos Mendes que interpretou o frevo Marcha da Cueca e disse que a música era de sua autoria. Mentira.  Esse frevo, que é um dos mais tocados na época de carnaval aqui em todo o Brasil, em Buenos Aires e em Lisboa, tem letra e música de autoria do paraibano Livardo Alves. Como essa mentira está repercutindo em todo o país e, mais fortemente, aqui na Paraíba, notadamente, no grupo da internet ‘Amigos de Livardo Alves’. Vai aqui alguns dos comentários lá postados no sentido de expressar nossa indignação e restabelecer a verdade.

Larry Alves (filho de Livardo Alves: Infelizmente esse mal caráter é um dos que roubaram a marcha da cueca, ele é um tremendo picareta… na época Livardo Alves teve a Marcha da Cueca roubada aqui em João Pessoa, daí eles gravaram e aqui se soube, Livardo foi a justiça do RJ e participou até do programa de Silvio Santos, em uma entrevista desse assunto. Foi assim: Um malandro passando aqui por João Pessoa, que não sei o nome, “meu Pai falou mas não lembro”!… escutou a Marcha da Cueca, que na época estava na boca do povo, o mesmo copiou e levou para o Rio de Janeiro, caiu nas mãos desse ai e outro chamado de Sardinha!… na Justiça em audiência o Juiz perguntou ao meu Pai se ele aceitava ter os dois como parceiros e Livardo não fez questão, hoje a musica é Editada, se naõ me engano na Editora Vitalle, sendo assim a autoria ficou dessa forma: Livardo Alves, Carlos Mendes e Sardinha. ele diz que é compositor, agora pergunto a ele: me mostre outra musica sua?… outro dia ligou aqui pra minha Mãe pedindo pra ele passar uma procuração pra ele entrar na Justiça contra aquela empresa de Videoke Raf, eu disse ta louca, esse camarada é o mesmo que passou a perna na marcha da cueca!… é um tremendo CARA DE PAU.

Eduardo Fuba, cantor, compositor e vereador em João Pessoa: Que a família tome as providências e recorra a Editora em busca de seus direitos. Pilantras como este o mundo está cheio. Viva Livardo!

Esse cara tá no programa do Ratinho dizendo que a Marcha da Cueca é dele. Pelo que eu sei é de Livardo Alves. Levanta Paraíba e repudia essa falta de respeito ao compositor. Se não me engano ele diz que se chama Carlos Mendes. Devemos repudiar Tb o SBT que coloca qualquer pereba no ar sem investigar o que ele diz. Isso não pode ficar de graça.

Walter Lopes de Albuquerque, radialista e amigo de Livardo:  A marchinha de carnaval “Minha Cueca” é de LIVARDO ALVES” sim e eu estava presente na hora que ele a compôs. Foi durante um programa de auditório da RÁDIO TABAJARA chamado MATINAL DO GURI de GILBERTO PATRÍCIO que estava havendo naquele domingo na década de 60 um festival de músicas carnavalescas e era oferecido um prêmio para o compositor que tirasse o primeiro lugar. E assim aconteceu que a marchinha do LIVARDO “MINHA CUECA” ganhou o primeiro lugar. Tem mais um detalhe: LIVARDO A COMPÔS NA HORA E EU ERA O CHEFE DO REGIONAL DA RÁDIO TABAJARA E FUI O ARRANJADOR DO ACOMPANHAMENTO DA MÚSICA. Tudo feito na hora como churrasco kkk. Esta é a verdadeira história e tenho muita honra em ter participado daquele momento com o nosso inesquecível LIVARDO ALVES.

Todos os admiradores da obra Livardo Alves aqui na Paraíba e em todo o Brasil estão indignados com a inverdade desse usurpador. Aqui em João Pessoa, inclusive, temos um bloco carnavalesco chamado Bloco dos Cuecas fundado há onze anos com a finalidade de homenagear nosso cantor/compositor Livardo Alves.

Portanto, vamos divulgar os fatos para restabelecer a verdade e a memória do grande Livardo Alves.

VIVA LIVARDO ALVES.

Rafael Jr da redação

Clique aqui  e confira o vídeo do cantor chamado Carlos Mendes afirmando que a música é de sua autoria.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo