ESPORTES

A Lampions tá on!

Ceará e Bahia reeditam a final de Copa do Nordeste de 2020 e Esquadrão Tricolor tem sua chance de redenção

Ceará e Bahia decidem a final da Lampions 2021. Imagem: Reprodução / Divulgação CBF
Ceará e Bahia decidem a final da Lampions 2021. Imagem: Reprodução / Divulgação CBF

Após êxito do Ceará relativamente fácil pra cima do Vitória por 2×0, o Fortaleza não consegue superar o time do Bahia e cai em um jogo de pouca criatividade e escassos momentos marcantes. Sim, o Bahia passa pelo Fortaleza e encara o Vozão em mais uma final da Copa do Nordeste, também conhecida pelo vulgo de “Lampions League”. Mas acontece que a última final, a do ano de 2020, foi feita exatamente por ambas as equipes, em jogos eletrizantes e de tirar o fôlego. Deu Vozão, na ocasião.

O interessante é que Guto Ferreira, que também comandou a equipe cearense no ano passado, continua no seu cargo e talvez seja o único técnico a superar o Bahia duas vezes consecutivas em uma final de Copa do Nordeste. Título esquisito, mas um título que ele com certeza quer ostentar.

Pelo lado do Bahia, Rodriguinho jogará novamente a final. Ponto positivo para o tricolor, já que o meia vem sendo uma das principais armas ofensivas de criação, sempre distribuindo bola para Gilberto e Rossi ali na frente.

A tristeza que fica é aquela dos que queriam mais um clássico rei, coisa que não acontecerá no ano de 2021 pela final da Lampions. O torcedor vai ter de esperar a Copa do Brasil, em Junho, quando os principais do Ceará voltam a medir forças por outra competição de grande porte nacional.

Por Emanuel Reis

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Rifando a Bola

A bancada do programa que junta tudo que o brasileiro gosta: futebol, resenha, palpite e aposta! Todas as quartas feiras, ao meio-dia na Rádio Diário PB; e no agregador de podcast de sua preferência. No portal Diário PB publicamos nossas crônicas, análises e prognósticos sobre o esporte mais praticado do mundo! Textos de João Jales, Emanuel Reis e Diogo Coelho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo