A História sem Fim e O homem de Aço movimentam o projeto Estacine

super homemO público que vier ao projeto Estacine no próximo final de semana poderá conferir, gratuitamente, os filmes ‘A História sem Fim’ e ‘O Homem de Aço – Superman’. As sessões acontecem nos dois dias às 16h, no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra. As exibições deste mês de julho fazem parte da programação de aniversário da Estação e estão inclusas nas mostras ‘Aventuras’ e ‘Super-Heróis’. O público deve ficar atento à classificação indicativa de cada filme.

No sábado (25), o filme a ‘A História sem fim’ conta a vida de Bastian (Barret Oliver), um garoto que usa sua imaginação como refúgio dos problemas do dia-a-dia, como as provas e brigas na escola, e a perda de sua mãe. Um dia, após se livrar de alguns garotos que insistem em atormentá-lo, ele entra em uma livraria. Lá, o proprietário mostra um antigo livro, chamado A História Sem Fim, o qual classifica como perigoso. O alerta atiça a curiosidade de Bastian, que pega o livro emprestado sem serclássicos-a-história-sem-fim percebido.

A leitura o transporta para o mundo de Fantasia, um lugar que espera desesperadamente a chegada de um herói. A imperatriz local (Tami Stronach) está morrendo e, junto com ela, o mundo é aos poucos devorado pelo feroz Nada. A única esperança é Atreyu (Noah Hathaway), que busca a cura para a doença da imperatriz com a ajuda de Bastian.

O longa-metragem tem duração de 1h42 minutos, com classificação livre e direção de Wolfgang Petersen. Seu elenco contou com a participação de atores como Barret Oliver, Noah Hathaway e Tami Stronach.

No domingo (26) – O filme ‘O Homem de Aço -Superman’ relata a história do pequeno Kal-El, que ainda bebê é enviado pelo seu pai (Russell Crowe) em uma nave espacial rumo ao planeta Terra, levando com ele importantes informações de seu povo. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark (Henry Cavill).

O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema. Já adulto, Clark se vê obrigado a buscar certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem.

O filme é do gênero ação e teve como elenco Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon, Diane Lane, Russell Crowe, Antje Traue, Harry Lennix (as Harry J. Lennix) e Richard Schiff, e direção de Zak Snyder.

Projeto – O Estacine é um projeto que surgiu, no ano de 2009, com o objetivo de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir também filmes internacionais. No ano seguinte, o Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de mostra, com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor ou amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de 2 mil filmes.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo