Julgamento da ação do PT nacional contra coligação com o PSB na Paraíba é adiado

Desembargador João Alves da Silva
Desembargador João Alves da Silva

O desembargador João Alves, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, adiou o julgamento da petição protocolada pelo do PT nacional contra a aliança do PT da Paraíba com o PSB. Ele decidiu, nesta quarta-feira (9), que o processo será apreciado junto com o pedido de registro de candidatura do PT. Anexados, os dois processos serão julgados até 5 de agosto.

Na petição o Diretório Nacional do PT alega que a Executiva estadual do partido no estado descumpriu a diretriz fixada pela instância superior, que estabeleceu, para a Paraíba, formar coligação com o PMDB, que tem o senador Vital do Rêgo como candidato ao governo, e não, com o PSB que concorrerá a reeleição com o governador Ricardo Coutinho.

Na decisão, o desembargador explica que os registros de candidaturas se compõem por duas fases, sendo o primeiro a análise Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP) e depois os requerimentos de registros de candidatura isolados de cada candidato. Por esse motivo, segundo ele, o questionamento daregularidade na formação da coligação envolvendo o PT e o PSB “terá que ser processado e julgado em uma só decisão, ou seja, quando da análise do DRAP”.

“Dessa forma, junte-se o expediente n. 19.952/2014 e anexos, oriundo do Diretório Nacional do PT, ao processo Rcand nº 137-68, para julgamento conjunto, dando-se baixa na distribuição”, determina.

Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo