FUTEBOL

tlético de Cajazeiras é rebaixado por decisão da Justiça Desportiva pela escalação de atleta irregular

Nesta sexta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) emitiu uma decisão que condena o Atlético-PB à perda de 13 pontos no Campeonato Paraibano. A acusação é de que o clube utilizou o jogador Pedro Bahia de maneira irregular em três partidas do estadual. A decisão, emitida em primeira instância, pode ser objeto de recurso.

Segundo o ge, a relatora Mônica Thaís Rodrigues Gomes votou a favor da tese da procuradoria, impondo ao clube a perda de 13 pontos, além de uma multa no valor de R$ 3 mil. Os demais auditores, Maria Eduarda Pereira do Nascimento, Antônio de Arruda Brayner Neto e o presidente da 2ª Comissão Disciplinar, José Gomes Lima Neto, seguiram a relatora, resultando em uma punição unânime ao Atlético-PB. O advogado Osvaldo Sestário representou o clube na defesa.

A denúncia da procuradoria, feita pelo São Paulo Crystal, alegou que o Atlético-PB infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) ao escalar Pedro Bahia de forma irregular.

Pedro Bahia, que atuou contra CSP, Pombal e Treze, foi dispensado do Atlético-PB após a denúncia. O jogador já havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) em setembro de 2023, com uma suspensão de 200 dias e multa de R$ 5 mil, por envolvimento em manipulação de resultado enquanto defendia o Fernandópolis na 2ª divisão do Campeonato Paulista.

Com informações do WScom

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo