JOÃO PESSOA

Corte de fios de rádios difusoras é denunciado por vereador

Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) se solidarizou com as rádios difusoras que, segundo afirmou, têm sofrido prejuízos com ações criminosas

Na sessão ordinária desta quarta-feira (30) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) se solidarizou com as rádio difusoras que, segundo relatou, têm sofrido prejuízos com o corte indevido de fios que impedem a transmissão. Essas emissoras funcionam com a colocação de caixas de som em postes. Sobre os prejuízos, o parlamentar enfatizou: “O que está acontecendo, não só por parte da Energisa, mas das empresas de internet, é que estão indo fazer reparos e cortando os fios que fazem a transmissão, prejudicando esses profissionais e a população”.

O vereador explicou que várias dessas difusoras funcionam nos bairros periféricos de João Pessoa. “Sei bem a importância que tem esse instrumento na vida de muita gente. Esses profissionais são amantes realmente do rádio e muitas vezes não têm condições de ter uma rádio FM. Alguns tiram do seu próprio bolso para investir nesse equipamento”, destacou.

Ele pediu respeito a esses profissionais e à população por das empresas de telefonia, internet e Energisa. “Eles estão ali de forma totalmente legalizada, dentro do cumprimento de uma lei estadual. Existe uma lei estadual que os ampara, protege e permite que usem os postes já instalados, e que não atrapalha em nada o serviço das outras empresas”, argumentou.

Marmuthe contou, ainda, que a Associação Paraibana de Rádios Alternativas, da qual fazem parte as rádios difusoras, está passando por um período difícil: “Porque quer defender a categoria, mas não está conseguindo o amparo necessário para isso”.

Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo