GERAL

Dilma Rousseff é eleita a nova chefe do Banco dos Brics

A instuição financeira confirmou a eleição de Dilma e apresentou em linhas gerais o que seu cargo compreende

Cerimônia de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do Vice-Presidente Geraldo Alckmin, no Tribunal Superior Eleitoral. Receberam o diploma das mão do presidente do TSE, Alexandre de Moraes. Lula defendeu a regulação das plataformas digitais durante discurso na cerimônia de diplomação da chapa eleita. O evento marca o fim do processo eleitoral e encerra o prazo para questionamentos do pleito. Durante o discurso, logo depois de criticar o governo Bolsonaro, o presidente eleito falou sobre o que chamou de “ameaças à democracia”. “A democracia enfrenta um imenso desafio ao redor do planeta. Talvez maior do que no período da 2ª Guerra Mundial”, disse o petista. | Sérgio Lima/Poder360 12.dez.2022

A ex-presidenta Dilma Rousseff foi eleita nesta sexta-feira (16) a nova presidente do New Development Bank, o ‘Banco dos Brics’, com sede em Xangai, na China. Ela foi escolhida por unanimidade pela Assembleia de Governadores do NDB.

Em um comunicado, a instuição financeira confirmou a eleição de Dilma e apresentou em linhas gerais o que seu cargo compreende.

“O presidente do NDB é o chefe da equipe operacional do banco, conduzindo, sob a direção dos diretores, os negócios ordinários do NDB”.

O braço financeiro do bloco composto por Brasil, Rússia,  Índia, China e  África do Sul era presidido até então pelo também brasileiro Marcos Troyjo. Ele assumiu o cargo em julho de 2020, indicado por Jair Bolsonaro.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo