GERAL

Bombeiros empregam 126 militares para segurança da Romaria da Penha

Romaria da penhaO Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba definiu o esquema operacional para os festejos e a procissão de Nossa Senhora da Penha. No total, serão empregados 126 bombeiros, entre esta quarta-feira (26), quando acontece a abertura da programação festiva do evento, até o domingo (30), enceramento da romaria.

Para apoiar o efetivo, 15 viaturas serão disponibilizadas para atender desde ocorrências pré-hospitalares até a prevenção e combate a incêndio. Um bote inflável, com equipamento de salvamento aquático, também será colocado na praia da Penha para a prevenção de afogamentos.

Conforme o tenente  coronel Nazareno de Oliveira, oficial coordenador da operação, o efetivo vai estar distribuído em pontos estratégicos na concentração da romaria, na Avenida João Machado, e outros locais bases nas avenidas Dom Pedro II (próximo à ‘Santinha’) e na esquina da Vasco da Gama com a João Machado (ao lado do posto Petrobras); além do giradouro em frente à Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Ainda segundo o oficial, a corporação vai trabalhar com dois postos fixos de apoio para atendimentos de primeiros socorros e orientação à população. Um será instalado na Rua Nossa Senhora da Penha, na praia da Penha, e outro em frente à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, em Mangabeira. “Teremos um grupo de guarda-vidas atento à movimentação dos romeiros na praia, além de 12 militares com extintores de incêndio no ponto onde ocorre a tradicional queima de velas”, completou.

DPB com assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo