GERAL

Contra reforma da previdência, Centrais sindicais paralisam diversos setores na PB

Mesmo com cancelamento da greve de hoje (5), Comando de mobilização reagrupa forças para dia 13

 

WhatsApp Image 2017-12-05 at 16.18.46Vários sindicatos e centrais sindicais estiveram na manhã desta terça (5) em ato público em frente ao prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), órgão do ministério da Previdência . O ato ocorreu mesmo após o cancelamento da greve geral. Agora, será convocado por diversas centrais sindicais uma mobilização para o dia 13.

Durante a manifestação, os trabalhadores de diversos setores entregaram panfletos denunciando a bancada paraibana no Congresso Nacional, que se posicionou a favor da reforma da previdência proposta pela base do governo de Michel Temer (PMDB).

Para Vera Level, diretora de assuntos políticos do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba (Sindsprevpb), comemora a mobilização devido o tema sensibilizar uma grande parcela da população.

“Governo está tentando empurrar a reforma trabalhista proposta a todo custo. Mas não podemos parar. Está marcado para a quarta-feira (13), outra mobilização, já que o presidente da câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quer novamente aprovar reforma, porém com um quorum menor”, explicou. A sindicalista ainda mapeou os políticos paraibanos indecisos como forma estratégica de sensibilizar os deputados a manterem seu voto contrário essa reforma proposta.

Segundo Clodoaldo Gomes, membro do comando de mobilização estadual e da diretoria do Sindicato dos trabalhadores técnico administrativos do Ensino Superior na Paraíba (Sintespb), “a manifestação ocorre num momento em que o governo, por não ter maioria de votos para aprovar a reforma, resolve protelar.”, afirmou.

“As centrais sindicais devem aproveitar esse momento de enfraquecimento da proposta governista”, disse. Apesar do cancelamento da greve, a avaliação do comando de mobilização para a paralisação de hoje foi positiva. “Os farmacêuticos, por exemplo, paralisaram suas atividades nas farmácias do centro da cidade”, explica Clodoaldo.

As centrais sindicais devem se articular ao longo da semana, segundo os sindicalistas presentes no ato público, para reagrupar forças visando a votação que poderá acontecer dia 13.

 

João Jales e Gregório Medeiros
Foto: Acervo Sintespb

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo