Assim como Pink Floyd, AC/DC anuncia lançamento de novo álbum para novembro
O AC/DC anunciou nesta quarta-feira seu mais novo álbum, “Rock or bust”. A ser lançado em 28 em novembro, o disco vem com uma notícia menos agradável para os fãs da banda australiana. Malcolm Young — irmão de Angus, cofundador e guitarrista de apoio do grupo desde sua fundação, em 1973 — saiu em definitivo. O motivo são problemas de saúde que o afastaram da banda em abril. Aos 57 anos, o substituto definitivo de Young será seu sobrinho, Stevie.
15º álbum do AC/DC, “Rock or bust” é o primeiro disco da banda desde 2008, quando lançou “Black ice”. Stevie Young, sobrinho de Angus e Malcolm, tocou em todas as faixas, segundo um comunicado. E quem espera que seu tio volte pode desistir.
“Infelizmente, por conta da natureza da doença de Malcolm, ele não voltará à banda”, disseram os membros restantes.
O conjunto fez um pacto de não comentar o diagnóstico e nem dar maiores detalhes sobre a condição do guitarrista. Muitos especularam que ele tivesse câncer ou alguma doença terminal, o que foi negado tanto pela banda quanto pelo biógrafo Mick Wall.
Apesar da saída de Malcolm, os outros músicos continuam firmes e fortes. Além de anunciar que farão uma turnê mundial para celebrar o novo disco, eles reiteraram que não se aposentarão. No mês passado, o baterista Phil Rudd disse que nem ele e nem Angus Young irão abrir mão da carreira.
O Globo