Direção do Botafogo decide proibir organizadas em jogos do clube na Capital
A direção do Botafogo decidiu de forma unânime, em reunião na noite desta segunda-feira (22), proibir o acesso de torcidas organizadas portando roupas, faixas ou qualquer outros adereços que as identifiquem. A medida extrema é válida para todos os jogos em casa do Botafogo em 2014.
A direção do clube justificou a decisão como preventiva e medida de segurança, por conta das últimas ocorrências envolvendo confusões de algumas torcidas organizadas do Belo dentro do Almeidão. Um ofício será encaminhado ao Ministério Público, à federação Paraibana de Futebol, à Polícia Militar e à administração do Estádio José Américo de Almeida Filho, Almeidão, comunicando a decisão. Outro pedido realizado pela direção do clube será a proibição de torcidas visitantes aos jogos do Botafogo.
No jogo do último domingo (21), torcedores de facções rivais no clubes se envolveram em uma briga na arquibancada sol do estádio. A PM interveio e apreendeu um menor de idade envolvido. O árbitro da partida registrou o fato na súmula do jogo, e isso pode acarretar em punições de perda de campo o Belo.
Outra reunião entre representantes do Botafogo e dois representantes de cada Torcida Organizada do clube será realizada nesta terça-feira (23), às 17h, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno.
Fonte: Correio