Belo é derrotado pelo ASA-AL em casa e cai para o 3º lugar na Série C

belo pbO Botafogo-PB foi derrota pelo ASA de Marabá em confronto realizado na tarde deste domingo (21), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os donos da casa perderam por 2 a 1 e desperdiçaram a chance de se classificar para a próxima fase da Série C já nesta rodada.

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes apostando na marcação, o que dificultou a armação de jogadas. O primeiro lance de risco aconteceu aos sete minutos, quando o ASA avançou pela área botafoguense, enquanto os donos da casa só observavam. Leandrinho passou pela marcação de Alex Cazumba e cruzou para a área, mas ninguém da equipe alagoana chegou para completar a jogada.

O alvinegro da estrela vermelha respondeu aos 22 minutos. O Belo aproveitou erro dos adversários em cobrança de escanteio e partiu para o contra-ataque. Doda recebeu passe de Frontini e finalizou com precisão para o time paraibano, abrindo o placar do confronto.

O ASA, porém, reagiu e aos 34 minutos deixou tudo igual no Almeidão. Wanderson driblou a zaga alvinegra e bateu rasteiro, deixando o goleiro Genivaldo sem chances de defesa. Aos 43, o defensor do Belo levou outro susto. Lucas Pavone avançou pela esquerda e soltou uma bomba de fora da área. O chute foi forte, mas Genivaldo conseguiu parar a jogada.

O time alagoano começou o segundo tempo com substituição. Saiu Lucas, que estava com cartão pendurado, e entrou Jorginho. O Belo fez a primeira troca aos 8 minutos: Pio deixou o jogo, cedendo lugar a Hercules. Aos 15, o técnico Marcelo Villar voltou a mudar o time: saiu Rafael Aidar, entrou Vanderlei. O treinador gastou a terceira substituição aos 16 minutos, colocando Chapinha no lugar de Lenílson.

As mudanças, no entanto, não foram suficientes para conter a pressão adversária. Aos 17 minutos, Wanderson aproveitou erro da defesa do Botafogo-PB e finalizou com categoria, virando o jogo no Estádio Almeidão.

Aos 38 minutos, Frontini recebeu próximo da área e marcou para o Botafogo, mas a arbitragem anulou o gol.

Com o resultado de 2 a 1, o Botafogo cai para a terceira posição do Grupo A da Série C do Campeonato Paraibano, com 24 pontos.

 Ficha Técnica:

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Walter e Alex Cazumba; Zaquel, Pio (Hércules), Lenílson (Chapinha) e Doda; Rafael Aidar (Wanderley) e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.

ASA/AL:
Pedro, Leandrinho (Tiago), Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Lucas (Jorginho), Micheel e Alex (Marlon); Alan Pinheiro e Wanderson. Técnico: Vica.

Arbitragem: Italo Medeiros de Azevedo, Luis Carlos C. Bezerra e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN).

Cartões amarelos: Doda (B); Lucas, Cal, Marlon, Alan Pinheiro e Leandrinho (A).

Público Pagante: 7.791

Não-Pagante: 474
Renda: R$ 102.291,00

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo