Eventos em Campina Grande têm palestras e shows nesta segunda (27)

Augustine AzulOs eventos religiosos que movimentam a cidade de Campina Grande no período carnavalesco trazem uma programação alternativa neste segunda-feira (27). Na Consciência Cristã, o destaque é o encontro para uma sexualidade sadia. No encontro da Nova Consciência, que chega ao seu terceiro dia, quem anima os participantes são as bandas Augustine Azul,
Macumbia e Negros de Harvar, do Chile. No 44º Movimento de Integração Espírita da Paraíba (Miep) a programação é extensa e o ponto alto é a palestra com o tema “Não Andeis Ansiosos” com Frederico Menezes. O Crescer 2017, voltado par ao público católico, a programação desta segunda-feira (27) prevê a pregação “Família: contrários que se aproximam pelo amor” com Dom Henrique Soares.

O primeiro encontro a começar foi a Consciência Cristã, na quinta-feira (23), para os fiéis protestantes. Na sexta-feira (24) foi a vez do Encontro da Nova Consciência, que não tem segmento religioso. Já no sábado (25) teve início o Miep, para os praticantes do espiritismo e por último, no domingo (26) o Crescer, que reúne os fiéis católicos.

Consciência Cristã
A Consciência Cristã, que reúne os praticantes do protestantismo vai até a terça-feira (28). O encontro acontece no Parque do Povo. Este ano, está sendo celebrado os 500 anos da reforma protestante e na programação está a participação do pastor canadense, A.D.Carson, que faz sua primeira participação no encontro na tarde do domingo (26). O evento contará ainda com shows, em palcos localizadas no espaço de convivência dos fiéis.

Outro participante de destaque será o pastor pernambucano Aurivan Marinho, da Igreja Congregacional de Recife. Ele ministra uma seminário sobre a realidade da Igreja Evengélica Brasileiro na tarde do domingo (26).

Nova Consciência
O Encontro da Nova Consciência, não tem seguimento religioso e recebe pessoas que se auto declaram atéias, agósticas , ou praticantes de filosofias como o hare krishna. O evento está acontecendo no Colégio Estadual da Prata e tem como tema “Um planeta para todos”. A programação tem um misto de palestras que trarão reflexões e bandas musicais para animar os participantes.

Entre as apresentações musicais destacam-se a Banda Cabruêra, que se apresenta no domingo (26), a Banda Negros de Havar, do Chile, que se  apresenta na segunda-feira (27) e a Banda Los Pirañas, da Colômbia, que se apresenta na terça-feira (28).

Miep
O Movimento de Integração Espírita na Paraíba que começou neste sabádo (25) promete trazer um debate sobre as diferenças nas religiões. A programação do evento conta com a participação de  referências do espiritismo no Brasil, caso por exemplo, do juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e escritor, Haroldo Cruz, o psicólogo Rossandro Klingey e a professora Denise Lino.

O encontro acontece no Centro de Convenções do Garden Hotel. Poucos momentos do Miep são gratuitos e os participantes que quiserem participar de seminários rerservados devem pagar o valor de R$ 170.

Crescer
A 20ª edição do encontro Crescer, deve reunir os fiéis católicos e começa no domingo (26) até a terça-feira (28), na casa de shows do Spazzio. A programação traz missas, terços e pregações. No domingo pela manhã, o Padre Crhystian Shankar, que estará participa pela terceira vez consecutiva, ministra uma Adoração ao Santíssimo Sacramento e no período da tarde, faz uma palestra com o tema “A vocação da família é o amor”.

O padre encerra sua participação na manhã da segunda-feira (27), com mais uma pregação aos fiéis. A programação do Crescer conta ainda com show da banda Teto Elétrico na noite da segunda e um testemunho da cantora católica, Zezé da Luz, na tarde da terça-feira (28), momentos antes da Santa Missa que vai encerrar o encontro.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo