Vasco vacila muito, cai para o Paysandu e não é mais o líder

vasco 1X3 paissanduO Vasco não é mais líder da Série B. Apático diante de um Mangueirão lotado em Belém, o time carioca não foi forte o suficiente para superar a série de problemas envolvendo seus principais jogadores, perdeu por 3 a 1 para o Paysandu na noite desta terça-feira, e pela primeira vez em 29 rodadas não termina na primeira colocação. Gilvan, Bruno Veiga e João Lucas marcaram os gols da virada do Papão, ofuscando a pintura de voleio de Ederson no primeiro tempo. Agora, é o Atlético-GO quem reina na Segunda Divisão.

Com 51 pontos, o Vasco tem um a menos que o Atlético-GO e viu a distância para o quinto colocado, Náutico, cair para seis. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino tem parada dura pela frente: recebe o embalado Londrina, que está em quarto, com 48, na Arena da Amazônia, em Manaus, sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 30ª rodada. O Paysandu, por sua vez, respira aliviado na luta contra o rebaixamento, com 38 pontos, em 13º. Também no sábado, o duelo é com o Joinville, às 16h, em Santa Catarina.

O Vasco começou a partida dando mostras de que aprendeu a lição com a derrota para o Náutico no fim de semana. Sufocado desde os minutos iniciais em Pernambuco, os visitantes apostaram em uma formação ousada e partiram para o ataque mesmo com o Mangueirão lotado. Thalles, de cabeça, e Julio Cesar, em chute cruzado, finalizaram antes dos dez minutos travaram a empolgação do torcedor.

O silêncio absoluto dos paraenses, entretanto, surgiu aos 15, e em grande estilo. Cruzamento na medida de Madson, voleio de almanaque de Ederson. Golaço! Pintura! Obra prima! Vantagem que deu ainda o domínio do jogo aos vascaínos, que davam campo ao Paysandu, forçavam cruzamentos na área e apostaram nos contra-ataques. Estratégia suficiente para assustar em finalização de Thalles e sofrer sustos até o intervalo.

No segundo tempo, o Paysandu partiu em avalanche. Na parte de baixo da tabela, era a vez de afastar o risco de rebaixamento. Logo aos três minutos, Martín Silva, sempre tão seguro, falhou feio, bateu roupa, e Gilvan completou no rebote. O Mangueirão tremeu. Literalmente! O Vasco por muito pouco não deu o troco imediato. Jomar escorou de cabeça no travessão, mas, ao ficar caído no chão, impediu o gol de Ederson. O Papão seguiu a pressão e virou. Bruno Veiga mal tinha entrado em campo quando correu nas costas de Julio Cesar e, no primeiro toque na bola, cabeceou para virar o placar. Virada! O Mangueirão tremeu. De novo!

 

Sem muitas opções, Jorginho tentou de tudo, encheu o time de atacantes, colocou Jorge Henrique de volante, mas não foi suficiente. Ederson até marcou o gol anulado em lance duvidoso. Em contra-ataque, João Lucas contou com desvio de Luan contra o próprio gol para fechar o placar: 3 a 1. O Vasco não termina a rodada na primeira posição.

A segunda derrota consecutiva por 3 a 1 expõe as fragilidades de um elenco carente de seus principais nomes. Nenê, o craque, estava suspenso. Rodrigo, o capitão, pediu liberação para resolver problemas particulares. Douglas, a revelação, está com a Seleção Sub-20. Martín Silva, o porto seguro, falhou feio. E a liderança escapou.

Um toque. Somente um toque na bola foi necessário para Bruno Veiga deixar o Mangueirão como herói na noite de terça-feira. O atacante tinha acabado de substituir Jobinho, aos 18 do segundo tempo, quando correu para área, aproveitou desatenção de Julio Cesar e escorou de cabeça quase na pequena área para colocar o 2 a 1 no placar. Festa azul e branca em Belém.

Ederson foi para o intervalo como herói. Na ausência de Nenê, chamou a responsabilidade e deixou o Vasco em vantagem com um golaço. De primeira, emendou de voleio e acertou o ângulo de Emerson. Obra prima! O próprio atacante ficou espantado e comemorou com a mão na boca. No segundo tempo, o camisa 9 ainda marcou mais uma vez, de peixinho, colocando o 2 a 2 no placar, mas o lance foi anulado de maneira duvidosa. No fim, a pintura ficou em segundo plano por conta da perda de liderança.

GE

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo