TRE confirma que Cássio pode concorrer ao Governo da PB

Rudival GamaEm um longo voto, embasado em 37 laudas, o juiz Rudival Gama, relator da impugnação impetrada contra a candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo, posicionou-se pela elegibilidade do senador tucano para o Governo do Estado. Ele entendeu que não são cabíveis as acusações feitas pelo Ministério Público Eleitoral, pelos candidatos Maria da Luz e Rafael de Lima Rodrigues, além da coligação “A Força do Trabalho”. Assim, Cássio obteve seu registro de candidatura, bem como foram aprovados o registro de seu vice, Ruy Carneiro e do postulante ao Senado, Wilson Santiago.
Depois de Rudival, o desembargador João Alves proferiu seu voto. Ele discordou do entendimento do relator e entendeu que a inelegibilidade deve contar a partir do segundo turno da eleição de 2006. “É o texto constitucional que define o segundo turno como nova eleição. Após o primeiro turno, a campanha continua, com a possibilidade de prática de toda sorte de ilícito eleitoral e acredito que o segundo turno deve ser o marco temporal para as alíneas citadas D, H e J. O prazo de inelegibilidade ainda incide sobre o impugnado e por isso indefiro seu registro”, opinou o desembargador.
Já Tércio Chaves de Moura, Sylvio Pelico Porto Filho, Breno Wanderley e Eduardo José de Carvalho acompanharam o voto do relator, Rudival Gama. Por maioria (5×1) o senador obteve seu registro de candidatura ao Governo do Estado.
Parlamento PB

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo