JOÃO PESSOA

Justiça suspende licenças para novos prédios na orla da Capital

A Justiça da Paraíba restabeleceu a proibição de novas construções multifamiliares e comerciais de grande porte na orla de João Pessoa, além de novas ligações à rede de esgoto em trechos considerados críticos da cidade.

A decisão do juiz convocado Marcos Coelho de Salles, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), atende a um recurso do Ministério Público da Paraíba e suspende entendimento anterior que flexibilizava as restrições impostas ao Município e à Cagepa.

Com a medida, ficam impedidas novas autorizações para empreendimentos e conexões à rede de esgotamento sanitário em áreas como Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa, até que haja comprovação técnica da capacidade do sistema.

O processo trata de possíveis impactos ambientais causados pela sobrecarga da rede de esgoto na região da orla, com preocupação sobre a balneabilidade das praias urbanas.

A decisão também prevê que novas liberações poderão ocorrer caso estudos técnicos comprovem que a infraestrutura existente suporta a demanda adicional.

Curta e inscreva-se no canal do DiárioPB no YouTube. Seu apoio fortalece o jornalismo independente! Clique aqui para acessar o canal

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo