Fred desencanta no Fluminense, enquanto Ronaldinho anda em campo: ‘Mostramos evolução’, diz centroavante
Quando a vitória é urgente, uma boa atuação fica em segundo plano. O Fluminense jogou para o gasto e derrotou o Goiás por 2 a 0 ontem, no Maracanã. O resultado quebra a sequência de oito partidas sem um resultado positivo no Brasileiro e alivia a crise que agitava as Laranjeiras.
De quebra, viu o artilheiro Fred voltar a balançar a rede e abrir o caminho da vitória, o que não acontecia desde a última rodada do primeiro turno, contra o Figueirense (2 a 1), há mais de um mês.
Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, teve oportunidade de começar a partida, mas esteve bastante apagado e foi substituído no intervalo. Gustavo Scarpa deu números finais com um golaço com direito a chapéu e bola no ângulo no segundo tempo.O resultado deixa o Fluminense respirar na fuga da parte de baixo da tabela. Agora com 37 pontos, sobe para a 10ª colocação e se afasta da zona de rebaixamento — a seis pontos da Chapecoense, primeiro time no grupo dos quatro últimos. Na próxima quarta-feira, o Tricolor encara o Grêmio pela Copa do Brasil, em Porto Alegre, na partida de volta das quartas de final.
— O mais importante são os três pontos, para a gente avançar, deixar o concorrente para trás. Agora é conseguir uma sequência boa de vitórias para pensar em algo melhor. Mostramos evolução e estamos felizes pela postura — disse Fred.
O jogo de ontem, contudo, ainda não deu esperanças de uma reação contínua. O primeiro tempo do Fluminense foi burocrático, para não dizer desinteressado. Fred e Ronaldinho, plantados no ataque, pouco produziram até que o craque dentuço bateu rapidamente uma falta, Léo cruzou e achou o centroavante, que se antecipou para abrir o placar: 1 a 0. Ronaldinho foi substituído por Marcos Júnior na volta para o segundo tempo, e o Fluminense ampliou para a tranquilidade da torcida. Gustavo Scarpa recebeu de Fred, aplicou chapéu e bateu no ângulo, para pôr fim à má fase.