O jornalista Abelardo Oliveira faleceu na madrugada desta segunda-feira (14), em João Pessoa, após sofrer um infarto fulminante. Servidor da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Abelardo era reconhecido pelo comprometimento com a comunicação pública e o trabalho ao jornalismo político paraibano.
Em nota, a Associação Paraibana de Imprensa (API) lamentou o falecimento do jornalista.
“Abelardo Oliveira foi um profissional dedicado e ético, que honrou a profissão jornalística durante sua significativa passagem pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, onde atuou como servidor. Seu trabalho foi marcado pelo compromisso com a comunicação pública de qualidade e pelo fortalecimento das instituições democráticas, contribuindo de forma relevante para o Poder Legislativo estadual.”
“A API reconhece em Abelardo Oliveira um colega que exerceu sua função com profissionalismo, dedicação e um profundo respeito pela informação.”
“Neste momento de imensa dor, a API estende suas mais sinceras condolências à família, aos amigos, aos colegas de trabalho e a todos que tiveram a honra de conviver com Abelardo. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza do legado profissional que ele deixa.”
Curta e inscreva-se no canal do DiárioPB no YouTube. Seu apoio fortalece o jornalismo independente! Clique aqui para acessar o canal