Um colombiano de 40 anos foi preso no Aeroporto Internacional Rafael Núñez, em Cartagena das Índias, na Colômbia, após ser flagrado com 19 cápsulas de cocaína escondidas em uma peruca. A informação foi divulgada pelas autoridades locais, que detalharam que o homem tentava embarcar em um voo com destino a Amsterdã, na Holanda, quando foi interceptado, destaca o Metrópoles.
De acordo com as autoridades, a droga apreendida estava avaliada em mais de 10 mil euros. O suspeito, que já possui dois antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi detido e deve responder pelos novos crimes. A polícia destacou que o método utilizado para ocultar a substância chamou a atenção pela ousadia.
O caso ocorre em um contexto de intensificação das operações contra o tráfico de drogas na Colômbia. Segundo dados oficiais, apenas em 2025, mais de 450 pessoas foram presas por envolvimento com o narcotráfico, e mais de 115 quilos de alucinógenos foram apreendidos, incluindo maconha e base de cocaína.
O caso do colombiano com a peruca repleta de cocaína ilustra a criatividade dos traficantes, mas também a eficácia das medidas de segurança adotadas pelas autoridades locais.
Assista:
Colombiano tenta levar drogas a Amsterdã escondidas na peruca
Homem foi flagrado com 19 cápsulas de droga escondidas em uma peruca no Aeroporto Internacional Rafael Núñez, na Colômbia
Leia: https://t.co/xiApDl5i97 pic.twitter.com/0YsJ244NDT
— Metrópoles (@Metropoles) February 25, 2025
Com Brasil 247