João Fonseca brilha no Australian Open e derrota Andrei Rublev, o 9 do mundo, na primeira rodada
Tenista brasileiro estreou com vitória em sua primeira partida num Grand Slam
O tenista brasileiro João Fonseca, de 18 anos, que é considerado a grande promessa do tênis mundial, brilhou em sua estreia no Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada de 2025. Em sua primeira partida num dos grandes torneios do tênis profissional, ele derrotou o russo Andrei Rublev, um “top ten” do ranking mundial. Atualmente, o russo é o nono entre os melhores do mundo. Fonseca brilhou não apenas pela vitória, mas também pela frieza durante a partida e a autoridade do placar: três sets a zero (7-6, 6-3 e 7-6).
No primeiro set, os dois tenistas confirmaram bem os seus saques, até o tie-break, quando Fonseca logo conseguiu os mini-breaks e fechou por sete pontos a dois. No segundo, o brasileiro conseguiu uma quebra de saque logo no início e abriu três games a zero. Depois disso, ele administrou o placar até fechar por 6 a 3.
O terceiro set foi o mais difícil porque Rublev conseguiu uma quebra e conseguiu abrir três games a um. Fonseca, no entanto, não se intimidou e quebrou o saque do russo logo em seguida. Depois, ambos confirmaram os saques e levaram o set para o tie-break, onde o brasileiro conseguiu novamente se impor, fechando a partida.
Na segunda rodada, o brasileiro enfrentará o italiano Lorenzo Sonego, que venceu o suíço Stanislas Wawrinka e atualmente ocupa a posição de 55 do mundo. É um adversário que Fonseca tem condições de superar. O brasileiro, que vem de 14 vitórias seguidas, hoje apresenta um dos melhores saques e uma das melhores direitas do circuito profissional. Nas bolsas de apostas, ele já aparece como um dos dez maiores favoritos a vencer o Australian Open.
João Fonseca pic.twitter.com/mV4Xgcspor
— José Morgado (@josemorgado) January 14, 2025
Com Brasil 247