5º Congresso do PT foi totalmente bem-sucedido, avalia Rui Falcão

Rui Falcão e lulaO presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, avaliou, em entrevista coletiva no segundo dia do 5º Congresso Nacional da legenda, em Salvador, que o evento foi totalmente “bem-sucedido”. Segundo ele, de 800 delegados (as), 756 se credenciaram e compareceram aos debates.

Além disso, Falcão informou que, do total de delegados, 373 eram mulheres e 383, homens. São Paulo foi o estado com mais delegados (173). Ele também disse, durante a coletiva, que 20% dos petistas presentes eram jovens de até 29 anos e 30%, negros e índios.

“Do ponto de vista do comparecimento, (o Congresso) é totalmente bem-sucedido, bem distribuído entre homens e mulheres, contemplando as diversidades”, disse.

Sobre a proposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de iniciar uma campanha de visitas e divulgação sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), Falcão disse ser uma iniciativa “importante”.

“É uma campanha muito importante, que se associa ao plano de viagens proposto pelo PT”, afirmou.

Durante a coletiva, Falcão voltou a defender a volta da CPMF como forma de financiar a saúde pública. Ele também saiu em defesa da articulação política do PT no Congresso Nacional, comandada pelo deputado Sibá Machado (PT-AC) e pelo senador Humberto Costa (PT-PE).

Agência PT de Notícias

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo