Divulgado os participantes do segundo Music From Paraíba

musicfromparaíbaCom 116 trabalhos de todas as regiões da Paraíba e mais de mil músicas, as inscrições para a coletânea Music From Paraíba superaram as expectativas da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Os nomes dos contemplados foram divulgados nesta terça-feira (17), durante entrevista coletiva com a participação do coordenador do projeto, Arthur Pessoa, e do presidente da Funesc, Lau Siqueira. O encontro aconteceu no Café São Jorge, localizado no Centro de João Pessoa. Do total de inscritos, 70 foram selecionados, quando a ideia inicial seria escolher apenas 50.

Entre os selecionados há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros. Para Arthur Pessoa, essa variedade de estilos caracteriza a diversidade e o poder de criatividade dos artistas paraibanos. “Tivemos 116 inscrições, um número bem expressivo que mostra a fertilidade da música paraibana. Essa grande quantidade de inscritos também é um termômetro que mede o grau de aceitação e entendimento da ação. Entre os trabalhos inscritos temos gêneros diversos e isso demonstra a diversidade da produção paraibana e o potencial que essa produção possui”, disse o coordenador do projeto, que também é músico.

Em sua primeira edição, o Music From Paraíba inscreveu 57 artistas que enviaram mais de 500 trabalhos. Apenas 20 foram selecionados para integrar a coletânea em forma de CD, cujas ilustrações do encarte foram assinadas pelo artista plástico Shiko.

O projeto Music From Paraíba tem o intuito de incentivar e divulgar a música produzida pelos artistas do Estado, dentro e fora do Brasil, possibilitando a circulação do material. Por esse objetivo, existe um tratamento específico para o projeto, que vai desde a seleção das músicas, destacando a qualidade das canções, à criação da identidade visual que vai caracterizar o trabalho. A partir da seleção dos artistas e músicas, uma coletânea será organizada e posteriormente distribuída em feiras do segmento.

O projeto também realiza shows com os artistas participantes e com outros convidados. Neste ano, as apresentações do MFP2 serão no Espaço Cultural e começam no segundo semestre. Na edição de 2013, 20 artistas foram selecionados e dez shows foram realizados, inclusive em cidades do interior da Paraíba.

O material da música paraibana já tem distribuição confirmada em evento internacional, na 20ª Womex, maior feira mundial do mercado fonográfico, que neste ano será realizada em Santiago de Compostela, na região da Galícia, Espanha, de 22 a 26 de outubro. Cerca de 2.250 profissionais da cadeia produtiva da música já estão inscritos na Womex, além de 1.260 companhias, entre gravadoras, produtoras e festivais de 90 países.

Selecionados:

ABRAD ́OS ZÓIO

ADEILDO VIEIRA

ALEX MADUREIRA

ALQUIMIDES DAERA

ANDRÉ MORAIS

ARTHUR III

A TROÇA HARMÔNICA

BALUARTE

BRISAS DA NOITE

BURGO

BURRO MORTO

CHICO LIMEIRA

CHICO CORREA

COLDSLEEPYHEAD

DIDA FIALHO

DJ GUIRRAIZ

DJ KILT

DMG

DONA TEREZA

DUMATU MC

EQUILÍBRIO

ESCURINHO

ÉRICA MARIA

EVOÉ

FALANGE

FAMÍLIA Z.O.

FLÁVIA WENCESLAU

GAUCHE

GENERAL FRANK

GLUE TRIP

GITANA PIMENTEL

IGOR DI CAVALCANTI

IN THE MOOD HARD BLUES

JACKSON ENVENENADO

JOG DE LA GROTA

JR ESPÍNOLA

KARIRI

KATARINA

LA GAMBIAJA

LICENCIOSA

LUCAS DOURADO

MACUMBIA

MADALENA MOOG

MAFIOTA

MEIO FREE

METACROSE

MENESTREIS MC ́S

MOTRIZ

MUSA JUNKIE

MIRA MAYA

NALDINHO BRAGA E O CARRO DE LATA

NOMADE RIDDIM

OUTONA

PABLO SCOBÁ

PÉ DE COCO

PEPISHO NETO

PERCUSONS

PERTNAZ

PÔR DO SOM

PRETO ALISSON

RED BUTCHER

SEX ON THE BEACH

SH TORRES

SHOCK

TIAGO MOURA

TOTONHO

WILDSON MC

WISTER

ZEFIRINA BOMBA

ZÉ VIOLA PROGRESSIVE BAND

Funesc

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo