Itabaiana sedia o I Seminário de Educação Patrimonial do Vale do Paraíba

O tema do encontro foi “A Educação Patrimonial e os desafios para a construção de uma identidade local”

 

Igreja_Matriz_de_Itabaiana_(Paraíba)O município de Itabaiana, à 80 km da capital paraibana, sediou nesta quinta-feira (16) o I Seminário de Educação Patrimonial do Vale do Paraíba. A iniciativa foi promovida pela Associação Cultural Memória Viva, instituição sem fins lucrativos existente há sete anos no município.

A entidade é responsável pela promoção de ações de políticas públicas em favor do patrimônio cultural de Itabaiana. Reconhecida pelos órgãos públicos como de utilidade pública para a cidade conhecida como “A Rainha do vale”.

Segundo os organizadores, o seminário teve como objetivo reunir gestores, professores,acadêmicos, ativistas culturais, instituições públicas e privadas de ensino e que representem ou apoiem a militância do patrimônio, paraconstruírem juntos soluções que sirvam de base para a execução de práticas educacionais e formação da identidade local.

O evento será constituído de palestras e mesa redonda, das 8:00h as 16 horas no Maison Finesse, e já conta com a participação de instituições importantes na Paraíba como: UFPB, UNIPE, IFPB, SEBRAE, UFCG, IPHAEP IPHAN, Regional da Educação e Prefeitura local.

 

Com Assessoria
Foto: Divulgação/Wikipedia

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo