Itabaiana sedia o I Seminário de Educação Patrimonial do Vale do Paraíba
O tema do encontro foi “A Educação Patrimonial e os desafios para a construção de uma identidade local”
O município de Itabaiana, à 80 km da capital paraibana, sediou nesta quinta-feira (16) o I Seminário de Educação Patrimonial do Vale do Paraíba. A iniciativa foi promovida pela Associação Cultural Memória Viva, instituição sem fins lucrativos existente há sete anos no município.
A entidade é responsável pela promoção de ações de políticas públicas em favor do patrimônio cultural de Itabaiana. Reconhecida pelos órgãos públicos como de utilidade pública para a cidade conhecida como “A Rainha do vale”.
Segundo os organizadores, o seminário teve como objetivo reunir gestores, professores,acadêmicos, ativistas culturais, instituições públicas e privadas de ensino e que representem ou apoiem a militância do patrimônio, paraconstruírem juntos soluções que sirvam de base para a execução de práticas educacionais e formação da identidade local.
O evento será constituído de palestras e mesa redonda, das 8:00h as 16 horas no Maison Finesse, e já conta com a participação de instituições importantes na Paraíba como: UFPB, UNIPE, IFPB, SEBRAE, UFCG, IPHAEP IPHAN, Regional da Educação e Prefeitura local.
Com Assessoria
Foto: Divulgação/Wikipedia