12º dia: Com show de Neymar, Brasil faz a sua primeira goleada na Copa

neymar-golGraças a Neymar, o Brasil fez a sua primeira goleada na Copa de 2014. Foram 4 contra Camarões, já desclassificado, que conseguiu marcar apenas um.

O resultado é histórico: no jogo 100 da seleção brasileira em Copas, Neymar marcou o gol de número 100 do Mundial de 2014. E o camisa 10 já virou o artilheiro da competição, com 4 gols.

Os outros dois do Brasil vieram com Fred, que enfim saiu do jejum na Copa, e com Fernandinho, a boa surpresa da partida. Ele entrou no lugar do volante Paulinho no intervalo e ajudou a encurralar Camarões. Luiz Gustavo não marcou gol, mas ajudou o ataque a deslanchar.

O próximo adversário da seleção será o Chile, que vem mostrando força, no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir de 13h (de Brasília) do próximo sábado (28).  “Nós fizemos por merecer esse placar [contra Camarões] e vamos mais confiantes, sim [contra o Chile]”, disse Neymar.

“Se não me engano foi a melhor partida nossa. Todos estão de parabéns pelo empenho até o final. Acho que a responsabilidade que assumo dentro da campo é de ajudar meus companheiros, de criar as jogadas. E na marcação também, todo mundo tem sua missão na equipe. E não tem ninguém mais importante. Todos são importantes”, afirmou o artilheiro.

O técnico Luiz Felipe Scolari disse que escolheria outro adversário, se pudesse. “Eu vi jogos do Chile, joguei contra o Chile e vi as qualidades. (…) Eu acho o (rival) mais difícil. Tem catimba, tem qualidade, organização. Eles têm tudo.”

Torcida especial
A arquibancada do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, vibrou com a goleada e contou com presenças ilustres. O príncipe Harry, do Reino Unido, torceu ao lado de autoridades brasileiras.

G1

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo