1° Mostra de Cinema de Nova Olinda no sertão paraibano

cinemaA Réstia Produções, em parceria com projeto Viação Paraíba, realiza a 1° Mostra de Cinema de Nova Olinda no sertão paraibano. Com a proposta de fomentar um circuito interativo de audiovisual no interior, o evento acontecerá entre os dias 27 a 29 de novembro e terá exibição de filmes paraibanos premiados além de oficinas com professores e alunos da rede estadual de educação.

Distante 443 km de João Pessoa, Nova Olinda recebe a mostra que homenageia o cineasta Torquato Joel, em sua primeira edição. No primeiro dia de evento, haverá exibição de filmes paraibanos premiados em âmbito nacional. São filmes produzidos em pequenas cidades da Paraíba que agora terão a oportunidade de circular em festivais de cidades que não possuem cinemas.

Já no segundo dia, haverá um ciclo de oficinas e palestras com cursos voltados para a capacitação em audiovisual, além da promoção de debates entre realizadores e público. Entre as capacitações estão o curso de Cinema e Educação, com Virgínia Gualberto, e o curso de iniciação ao cinema, com Torquato Joel. As vagas são abertas ao público em geral e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos links https://docs.google.com/…/1QwpGuN3tsbzgcdrDVt7VcQHo7Wf…/edit e https://docs.google.com/…/1mz28WYtC0bR0L0PGV-2YFsXe0IO…/edit

Segundo Vilma Casé, produtora da Mostra, o evento vai fomentar a prática cineclubista de descentralizando ações no interior e visibilizando a produção audiovisual da Paraíba. “Nesse primeiro momento teremos exibição de filmes paraibanos premiados, debates e minicursos, sobretudo, filmes produzidos em pequenas cidades da PB e que estão ganhando prêmios e o mundo através de festivais de cinema. Ao mesmo tempo em que estamos nos Educando, estamos colaborando para a cadeia produtiva do cinema na Paraíba. Creio que estamos dando um passo importante para a descentralização da cultura e a história da arte em Nova Olinda. Antes de tudo, conhecer-se, dai para o mundo”, ressaltou.

Para outras informações é possível enviar email para vilmacaz@gmail.com ou pelo telefone 83 9.9931-4301

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo