GERAL

Vanderlei Cordeiro confirma presença na inauguração da Vila Olímpica

Vanderlei Cordeiro de LimaO maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, confirmou nesta segunda feira (23) presença na inauguração da Vila Olímpica Parahyba, que constará de uma programação a ser desenvolvida nos próximos dias 28 e 29 deste mês. Cordeiro, atualmente é um dos embaixadores do esporte do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

De acordo com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, o convite feito a Vanderlei foi realizado numa visita à sede do COB há cerca de três semanas. “Zé Marco, que é o secretário executivo de Esporte e Lazer e eu estivemos no COB, no Rio de Janeiro, onde conversamos com pessoas ligadas à área sobre a importância da abertura da Vila Olímpica para a população paraibana. De antemão, eles se prontificaram em enviar embaixadores do esporte para abrilhantar o evento”, disse.

O secretário ainda destacou que outros nomes que fizeram história no esporte mundial também estarão presentes. “Outros conhecidos que têm seu nome escrito no esporte brasileiro e mundial poderão desembarcar aqui como convidados para o evento de inauguração. É o Governo do Estado marcando um tento em benefício do esporte”, frisou.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 30 milhões na Vila Olímpica, que vai atender 27 modalidades esportivas, seja com escolinhas, caminhada, competições e treinamentos. “A Vila servirá para sediar treinos, campeonatos e escolinhas de 27 modalidades diferentes, sem falar da tradicional caminhada da comunidade da terceira idade, que será resgatada”, concluiu o secretário.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo