GERAL

Semana das Mulheres Negras oferece oficinas de Saúde & Ervas e Capoeira

Semana das Mulheres NegrasDuas oficinas integram a programação da Semana das Mulheres Negras, evento promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) de 21 a 26 de julho. As oficinas ‘Mulheres Negras, Saúde e Ervas’ e ‘Capoeira para Mulheres’ acontecem nesta quarta (23) e quinta (24), respectivamente. A participação é gratuita e as inscrições deverão ser feitas no local.

A oficina ‘Mulheres Negras, Saúde e Ervas’ vai acontecer no Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, no Valentina, a partir das 14h, e terá a participação da sacerdotisa Mãe Lucia de Omidewá, da médica homeopata Margareth Leite Guedes e da terapeuta holística Maria Neusa Justino. A oficina vai mostrar a relação entre as mulheres e a natureza, além da utilização de plantas para a saúde da mulher.

Já dia 24, a partir das 17h, a contramestra Malu vai ministrar a oficina de Capoeira para Mulheres, na Casa Pequeno Davi, no Roger. A oficina é aberta a todas as mulheres da comunidade.

A Semana das Mulheres Negras é fruto de uma parceria entre a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e a Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da PMJP. O evento de afirmação da identidade das mulheres negras faz alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra da América Latina e do Caribe, comemorado no dia 25 de julho.

Programação – Na próxima sexta-feira, dia 25, às 9h, a Câmara Municipal de Santa Rita vai promover uma audiência pública sobre o Dia Internacional da Mulher Negra da América Latina e do Caribe, organizada pela Comissão provisória do Conselho de Igualdade Racial de Santa Rita. No mesmo horário, ao lado do Mercado de Mangabeira, o Grupo de Mulheres Flores da Jurema Preta farão uma apresentação em alusão ao Dia 25 de Julho.

À tarde, às 14h, uma roda de diálogo vai discutir o tema “Mulheres Negras, Mortalidade Materna e Violência Obstétrica”, no auditório de Atenção à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Participam da discussão Jô Pontes (SEPPM), Elisabete Alves (SEPPM) e Perla Figueiredo (SMS).

O encerramento será no sábado (26), com uma programação especial do projeto Sabadinho Bom em alusão ao Dia 25 de Julho. A cantora Karynna Spinelli se apresenta na Praça Rio Branco a partir das 14h.

Com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo