PV deixa a base do governo após episódio Jucá

Zequinha SarneyO Partido Verde deixou a base do governo. O anúncio foi feito na tribuna do Senado Federal pelo senador Alvaro Dias (PV/PR) na tarde de segunda-feira. Segundo ele, a manutenção de Zequinha Sarney na pasta do Meio Ambiente do governo se dará em caráter pessoal. Dias informou ainda que pedirá oficialmente para que o filho do ex-presidente Sarney se licencie do partido para não dar a conotação de que seja um quadro do partido.

Para Álvaro Dias, a presença de pessoas envolvidas na Lava-Jato no governo Temer, caso de Jucá e outros ministros, pode comprometer qualquer projeto de recuperação do país e de sua imagem. Dias revelou que o modelo político em curso no Brasil está superado e que se não houve uma mudança radical na estrutura do governo nada irá mudar.

Também no plenário, o deputado Cristóvam Buarque, que igualmente votou favorável a admissibilidade do processo de impeachment, disse que a gestão Temer tem se mostrado comprometida com um processo que se assemelha ao que foi usado para destituir Dilma. Hoje no PPS, Buarque deu sinais de que poderá rever sua decisão favorável ao impeachment mais adiante.

No início da manhã, o líder do DEM no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), defendeu o afastamento sumário de Jucá. ” A população foi às ruas para pedir o fim da corrupção. Não se pode manter no governo um ministro que defende o fim das investigações da Lava-jato”, disse.

Conexão Jornalismo

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo