Exposição “Um olhar sobre Brennand” é aberta na Estação Cabo Branco

brenanA exposição fotográfica “Um olhar sobre Brennand” será aberta oficialmente nesta quinta-feira (26), na galeria da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A mostra poderá ser vista gratuitamente até 10 de maio de terça à sexta-feira das 9h às 21h, sábados, domingos e feriados das 10h até às 21h.

“Um Olhar sobre Brennand” é um exposição coletiva fruto de uma ação, realizada em maio de 2014, voltada para a fanpage do Facebook (/artebrennand) e do perfil do artista no Instagram (@instabrennand). As pessoas usavam a hashtag #umolharsobrennand para marcar as imagens. A Oficina Cerâmica Brennand elegeu dez fotos para participar da exposição. Nelas o olhar curioso de fotógrafos acostumados a realidade fria das ruas e avenidas de concreto armado.

A novidade nesta exposição será a participação do vídeo-arte “Túnel Mágico”, com direção fotográfica de Dani Neves, feito experimentalmente e embasado na temática sustentável e verde encontrada nos entornos da Oficina.

Sobre Francisco Brennand – Francisco de Paula Coimbra de Almeida Brennand é natural da cidade do Recife (PE/junho 1927). Escultor e artista plástico que desenvolve seu trabalho com diversos suportes. Entretanto é mais conhecido pelo seu trabalho como ceramista. Em novembro de 1971, o artista começou a reconstruir a velha Cerâmica São João da Várzea, fundada pelo seu pai em 1917. Esse conjunto, encontrado em ruínas, deu início a um colossal projeto de esculturas cerâmicas que deveriam povoar os espaços internos e externos do ambiente.

SERVIÇO:

Exposição coletiva: Um Olhar sobre Brennand

Abertura: Quinta-feira (26)

Hora: 19h

Local: Galeria da Estação das Artes Luciano Agra

Até 10 de maio

Horário de visitação: Terça à sexta-feira – 9h às 21h

Sábados, domingos e feriados – 10h às 21h

Entrada Gratuita

Informações: 3214.8270 – 3214.8303

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo