Cristovam Tadeu e Cristiano Oliveira abrem a edição do Sindicultura

Cristiano OliveiraO projeto Sindicultura, realizado pelo Sindifisco-PB, abre a agenda do mês de agosto com duas atrações simultâneas em Bayeux e Campina Grande, nesta quarta-feira (5), às 20h. As apresentações são gratuitas, limitadas à lotação do espaço.

Em Bayeux, o músico e compositor Cristiano Oliveira apresenta o show Tudo Tem Viola, no Centro de Formação de Professores, Cefor, no centro da cidade. Integrante das bandas de Néctar do Groove (instrumental) e Glaucia Lima, Cristiano desenvolve também carreira solo, utilizando a viola caipira numa perspectiva de popularizar cada vez mais o instrumento. O show é uma homenagem a artistas paraibanos e apresenta a viola em toda sua potencialidade de diálogo com ritmos como samba, frevo, jazz, baião, blues, mostrando toda a capacidade rítmica.

Já em Campina Grande, no auditório da Fiep, o público vai assistir a apresentação de Cristovam Tadeu, humorista com mais de 30 anos de carreira. Exímio imitador de personalidades da cena política e cultural, entre elas o escritor Ariano Suassuana, este personagem único da aula-espetáculo do Movimento Humorial, o lado engraçado do Mestre Ariano. O projeto é uma brincadeira com Armorial, e já estava na idéia de Tadeu desde 2012 quando já imitava Suassuna com perfeição. “Não dá pra imitar só a voz, tem que imitar o jeito de falar, o sotaque forte e tudo mais”, diz.

Sindicultura – O Sindicultura é uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais Estaduais, Sindifisco-PB, cujo projeto nasceu a partir da consciência de seus filiados para a importância da cultura como ferramenta de transformação da sociedade. Os eventos são abertos ao público, contemplando 8 cidades na regiões do litoral, cariri, brejo e sertão do Estado, no intuito de formar plateias e tornar mais acessível ao público a produção dos artistas paraibanos.

DPB com Sindicultura

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo