Campeonato Carioca: hoje tem clássico entre Vasco e Fluminense

vascoXfluminenseO primeiro clássico do Campeonato Carioca já tem data marcada: domingo (22), às 18h30, no Engenhão. Vasco e Fluminense se enfrentam quase um ano depois do último confronto, pela semifinal do Carioca, em que o cruzmaltino levou a melhor e ganhou de 1 a 0.

Neste ano, as duas equipes estão coladas na tabela. O time de Doriva tem 11 pontos e ocupa a quinta posição com três vitórias e dois empates. Já o tricolor soma 12 pontos e é o quarto colocado com quatro vitórias e uma derrota.

Nos últimos cinco duelos, foram três empates e duas vitórias do Vasco. A última vez que o Fluminense venceu o confronto foi em 2012, quando fez 3 a 1 em cima do rival.

Após empatar em 1 a 1 com o Barra Mansa, uma vitória em um clássico é fundamental para devolver o Vasco às primeiras posições. O jogo contra a equipe sul-fluminense foi diferente das partidas anteriores do cruzmaltino. Com atuação apagada do atacante Thalles, expulsão do Bernardo e gol anulado, o treinador Doriva criticou a baixa produtividade do time.

Para a partida de domingo, o recém-contratado Gilberto já pode estrear. Ele está regularizado e seu nome foi publicado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA), na quinta-feira (19). No coletivo desta sexta-feira (20), o novo reforço entrou no lugar de Thalles. Outra mudança foi a volta do lateral Madson, colocando Nei no banco novamente. Com a ausência de Bernardo, Rafael Silva inicia a partida como titular.

O Fluminense perdeu sua invencibilidade diante o Volta Redonda, na quarta-feira (18). Cristóvão Borges, técnico da equipe, ficou insatisfeito com a atuação dos jogadores, mas rapidamente focou no clássico. O atacante Lucas Gomes, contratado no começo do ano, acredita que o revés veio por conta de alguns fatores determinantes, como o contra-ataque dos adversários, por exemplo.

Durante a partida, o volante Edson torceu o joelho esquerdo e sua condição de jogo está sendo avaliada pelo departamento médico. Se for constatada alguma lesão, ele não jogará e o Rafinha é o mais cotado para assumir a posição. O meia Wagner também é uma dúvida. Ele ainda se recupera de uma pancada no tornozelo esquerdo e não consegue se movimentar completamente. Enquanto isso, Marlone continua no elenco principal.

Engenhão

A rivalidade entre os clubes ultrapassa as quatro linhas do gramado. Nas arquibancadas, a briga é pelo setor no Maracanã. Desde 1950, quando o Vasco foi o primeiro campeão do estadual no estádio, a torcida vascaína ocupa o lado direito das tribunas de imprensa. Porém, após a reforma, o Fluminense assinou um acordo com o Consórcio Maracanã S.A. para ter seus torcedores no mesmo lado.

Para resolver a polêmica do clássico de domingo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) chegou a marcar uma reunião com os clubes, porém nenhum representante compareceu. Sem acordo, a partida foi transferida para o Engenhão, mesmo com a arquibancada superior interditada.

Vasco x Fluminense

6ª rodada do Campeonato Carioca

Data: 22 de fevereiro de 2015

Horário: 18h30

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Gilberto Stina Pereira

Fluminense

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Rafinha, Jean, Vinícius, Marlone e Lucas Gomes; Fred

Técnico: Cristóvão Borges

Vasco

Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Marcinho; Rafael Silva e Gilberto

Técnico: Doriva

EBC

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo