Banda paraibana Axis 32 anuncia mudança de nome e gravação de EP

Bansa axisA banda de rock paraibana Axis 32 anunciou nesta sexta-feira (14) a mudança do nome do grupo para Four Axis. Por meio de uma postagem feita no perfil oficial do Facebook, os integrantes explicaram que a troca do nome está ligada às mudanças que a banda passou nos últimos anos. Na mesma postagem, o quarteto também anunciou que está gravando um EP de músicas autorais.

“Quando a Axis 32 foi fundada, em outra época, com outra formação, as motivações que nos fizeram sentar juntos para formar uma banda, escolher nosso repertório preferido e apresentar para vocês eram outras. Com o passar do tempo, com as mudanças na formação e com o crescimento do projeto, nossas motivações também mudaram. Hoje focamos em juntar nossas inspirações, referências pessoais e bagagem cultural para a partir disso, criar um trabalho novo, com uma identidade própria, com a nossa cara. Quatro instrumentos musicais, quatro integrantes, quatro identidades diferentes: quatro eixos que, juntos, sustentam nosso esforço e vontade de fazer mais e melhor”, diz a postagem.

Ainda de acordo com a nota, o grupo, formado pelos músicos Henrique Ernesto (vocal/guitarra), Ayrton Ramos (guitarra), Diogo Almeida (baixo) e Marcello Moysés (bateria), anunciou que vai manter as redes sociais atuais, substituindo apenas o nome antigo para o atual, bem como explicou que um site do quarteto está em fase de desenvolvimento.

Gravação de EP
Segundo a nota publicada pelo grupo, a banda começou a gravar este mês o primeiro EP, intitulado “Possibilites”, que vai ser composto por quatro músicas. A gravação está sendo feita no estúdio Mardito Discos, sob os cuidados de Igor Pepeu e Marcelo Piras. A previsão da banda é que o disco seja lançado até o final deste ano.

Sobre a banda
Four Axis é uma banda de rock criada em agosto de 2014 na cidade de João Pessoa e composta pelos músicos Henrique Ernesto (Vocal/Guitarra), Ayrton Ramos (Guitarra), Diogo Almeida (Baixo) e Marcello Moysés (Bateria). Inicialmente sob o nome Axis 32, o grupo começou os ensaios como uma banda cover de Foo Fighters, Pearl Jam, Kings of Leon, entre outros. No início de 2015, já trabalhando em músicas autorais, o então baixista Filipe Almeida deixou a banda alegando motivos pessoais e o atual baixista assumiu o posto. A estreia da banda nos palcos foi em junho de 2016, já com um repertório misto de autoral e covers. Em outubro do mesmo ano, a banda deixou o nome antigo de lado e anunciou a mudança para Four Axis. Atualmente o grupo está em estúdio gravando o primeiro EP, intitulado “Possibilities”, previsto para ser lançado até o final de 2016.

Redação com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo