GERAL

125 vagas do Sine-JP podem ser conferidas no portal Mais Emprego

Emprego DiarioPBEstão disponíveis nesta semana no Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) 125 oportunidades de entrada no mercado de trabalho. Todas as vagas podem ser acessadas no portal Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br), conforme o perfil de cada trabalhador, garantindo mais comodidade, já que é possível obter o encaminhamento à vaga no próprio site.

Um dos destaques desta semana são as nove vagas para eletricista de instalações. Para concorrer, é preciso ter ensino médio completo e seis meses de experiência. Outra área com grande demanda é a de mecânica para veículos: mecânico de automóveis (seis vagas), mecânico de automóveis e caminhões (cinco) e mecânico de motocicletas (uma).

Estão abertas oportunidades em setores diversos, como os de alimentação fora do lar – auxiliar de cozinha (três), chapeiro (duas) e cumim (três); beleza – cabeleireiro (três) e manicure (uma); e corte e costura – costureira (quatro), cortador de tecido (uma) e estilista (uma). Confira o link com todas as vagas: http://bit.ly/sine20-24

Pessoa com deficiência – Seguem abertas dez vagas para servente de pedreiro e duas para pedreiro, todas para pessoas com deficiência. Para elas, ainda há oportunidades de agente de portaria, auxiliar de produção, jardineiro e operador de caixa, com uma vaga para cada função. Ainda há sete vagas para área de serviços gerais.

Mais Emprego – De acordo com o coordenador do Sine-JP, Adenio Neto, o portal do Ministério do Trabalho trouxe uma grande contribuição para o acesso ao emprego. “O trabalhador pode se cadastrar com suas experiências, verificar as oportunidades e fazer seu encaminhamento, bem como requerer o Seguro-desemprego, se informar sobre cursos de qualificação e abono salarial, e consultar a Classificação Brasileira de ocupações (CBO)”.

A gerente de Intermediação de mão de obra do Sine-JP, Lilian Pereira, destaca que o trabalhador deve preencher seus dados com muito cuidado. “Se uma pessoa informa experiência de vendedor, ela só será encaminhada para estas vagas. Ela não vai ser chamada para uma seleção de garçom, por exemplo. Mas caso não consiga uma colocação na área desejada, ela deve mudar os dados na parte de interesse profissional no portal ou se dirigir ao Sine-JP, para concorrer a oportunidades em outros setores”, explicou ela.

Empresas – As empresas podem cadastrar as vagas no portal e escolher a agência do Sine responsável por administrar o posto de trabalho aberto. “A empresa cadastra a vaga, consulta o banco de dados e convoca os trabalhadores”, resumiu Lilian Pereira. Para o empregador, estão disponíveis o Seguro-desemprego web, o envio de demandas de qualificação profissional, consulta à CBO e o repasse dos dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged).

O Sine-JP está situado na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, e atende das 8h às 17h. O interessado em conseguir um emprego deve apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para concorrer às vagas em que o empregador exige apenas o currículo, o trabalhador deve enviá-lo para o e-mail sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br.

Com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo