O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) acionou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pedindo uma investigação contra agentes da Faria Lima por suposta infração à ordem econômica.
De acordo com o deputado, a manipulação do câmbio por parte do mercado financeiro pode ter levado o dólar às alturas, gerando impactos nocivos sobre a economia, como inflação.
O parlamentar solicita a abertura de “Inquérito Administrativo para fins de apuração de possível infração à Ordem Econômica, presente nas ações de grupos/operadores do mercado financeiro/econômico instalados ou em ação na chamada ‘Faria Lima’, coração financeiro instalado em São Paulo (SP) e que pode estar agindo à margem da Lei e dos regulamentos, impondo graves prejuízos à economia do País e à sociedade brasileira, especialmente com a manipulação do câmbio, consoante fatos e fundamentos jurídicos que passa a delinear”, diz o documento.
Brasil 247
Curta e inscreva-se no canal do DiárioPB no YouTube. Seu apoio fortalece o jornalismo independente! Clique aqui para acessar o canal