GERAL

Zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, Morre em São Paulo após mal súbito durante jogo

Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, faleceu nesta terça-feira em São Paulo, após sofrer um mal súbito durante a partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O jogador, de 27 anos, desabou no gramado aos 39 minutos do segundo tempo, e, apesar dos esforços médicos, não resistiu. Sua morte foi confirmada pelo Hospital Albert Einstein, onde estava internado.

Izquierdo foi inicialmente diagnosticado com uma arritmia cardíaca, problema que já havia sido detectado há dez anos, quando ele ainda jogava pelo Cerro, do Uruguai. Na ocasião, um eletrocardiograma apontou a arritmia, mas o jogador continuou sua carreira, passando por clubes como Montevideo Wanderers e Atlético San Luis, do México, antes de retornar ao Nacional.

Durante o atendimento médico, ainda no estádio, Izquierdo sofreu uma parada cardíaca e precisou ser ressuscitado. No sábado, o hospital comunicou o incidente e no domingo revelou que exames mostraram uma “progressão do comprometimento cerebral” e “aumento da pressão intracraniana”. O atleta permaneceu sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica, até que na segunda-feira seu quadro neurológico foi considerado crítico.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo