Violência chega ao Sabadinho Bom
Lamentável o fato (assassinato) ocorrido no último sábado (29/11) na Praça Rio Branco onde acontece o projeto Sabadinho Bom.
O Sabadinho é um projeto que se consolidou e caiu no gosto das pessoas que gostam de boa música, notadamente o chorinho e o samba. Para lá vão famílias inteiras para apreciar as boas atrações musicais num ambiente bucólico e aprazível.
O se firmou de tal forma que permanece apesar da mudança de várias gestões municipais. O que não é comum aqui na Capital. E, começou a perder o seu brilho a partir do momento em que grupos que ‘curtem’ outro estilo musical, os chamados “paredões de som” ocuparam o mesmo espaço com sua música com forte apelo sensual daí gerando diversos tumultos e confusões. Claro que não se pode proibir ninguém escutar o que quiser mas, os organizadores (Funjope), cientes desse problema, poderia solicitar medidas de segurança aos órgão competentes. O que não foi feito e espera-se que aconteça para que o Sabadinho retome sua tranquilidade e continue propiciando aos seus frequentadores momentos de lazer com segurança.
Outro projeto que casou bem com o Sabadinho foi o Som do Beco que começava após o término do mesmo e que também está com suas atividades suspensas pelo mesmo motivo de falta de segurança.
Não se pode admitir que uma cidade como João Pessoa tão carente de eventos culturais perenes perca mais esses por falta de planejamento dos seus organizadores notadamente pela questão da segurança.
Importante ressaltar que o crime não aconteceu durante a apresentação do Sabadinho já que o evento termina às 16:00hs e a violência aconteceu por volta das 20:00hs. Mas, no mesmo espaço. Nem por isso podemos deixar de fazermos um apelo à Funjope que tome as providências necessárias para solucionar esse problema.
Viva o Sabadinho Bom e o Som do Beco. Na PAZ.
Rafael Jr da redação.