Vídeo: Tony Ramos detona fundamentalismo religioso
Durante entrevista para um programa de televisão, o ator criticou a falta de diálogo entre os grupos políticos e da sociedade civil
O ator Tony Ramos esteve nesta terça-feira (23) no programa “Encontro”, na Globo, onde foi homenageado pelos seus 60 anos de carreira. Vários colegas de profissão prestaram homenagem ao artista, que é considerado um dos melhores do país.
Em determinado momento do programa, foi exibida uma matéria sobre o jovem que morreu após ser espancado por colegas na escola, em Praia Grande (SP). Para o ator, a sociedade contemporânea peca pela falta de diálogo e pelo fundamentalismo religioso, que visa impor uma religião sobre as outras.
“Falta a palavra, que é conversar, falar do que é o afeto, o que é o respeito, o que é olhar nos olhos de outra pessoa, o que é respeitar as diversidades, as diferenças absolutas de raça, de crença, de que todas as religiões ou cultos são bem-vindos desde que sejam voltados para o bem”, iniciou Tony Ramos.Em seguida, o ator detonou o fundamentalismo religioso.
“Quem sou eu para apontar o dedo e dizer, ‘não, a minha religião é a que é’. Não se pode fazer isso. Existem religiões anteriores à minha, por exemplo, que já têm 4 ou 5 mil anos. Nós temos que respeitar isso, como eles também têm que nos respeitar. Falta, na minha visão, a conversa”, concluiu Tony Ramos.
Ficaria horas ouvindo o que o Tony Ramos ensina! 👏 #Encontro pic.twitter.com/RhUA144mtB
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 23, 2024
DiarioPB com Revista Fórum