Vereador utiliza tribuna da CMJP para defender artistas decepcionados com a prefeitura de JP
O vereador Raoni Mendes (PDT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quinta-feira (7), e voltou a criticar a postura da Prefeitura da Capital com as políticas culturais e a valorização dos artistas locais, para que possam ter melhor tratamento. O tema tem gerado a insatisfação de alguns parlamentares, inclusive de vereadores da bancada de situação do governo, a exemplo do vereador Fuba.
O parlamentar criticou a postura da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que não tem pago em dia os cachês dos artistas locais, além dos nacionais, que têm se apresentado na capital paraibana. “É uma ineficiência da política cultural, que na verdade não é uma política cultural e sim uma política de festas. Um pai de família que é artista tem apenas a opção de receber quando a Funjope quer pagar? É um absurdo”, ressaltou o vereador.
Segundo Raoni, R$ 600 mil reais foram pagos pela prefeitura para três artistas de nomes nacionais. Porém, o cantor Alceu Valença, que se apresentou durante o período pré-carnavalesco, no bloco Muriçocas do Miramar, ainda não teve seu cachê acertado com a Fundação.
“O planejamento da prefeitura não existe. Existe um desgoverno e um desfavor a política cultural do nosso município. O vereador Fuba é prova disso, que não aguentou e veio a esta tribuna criticar a postura da Funjope em relação aos artistas”, destacou o parlamentar.
Redação com Assessoria